quinta-feira, 21 de junho de 2012

SEMPRE UM PAPO


Fui convidado, pelo professor José Maria Honorato, a estar participando de um "papo" sobre arte, com diversas turmas da Escola Batista de Acesita, emTimóteo/MG.
Foi um encontro mais que oportuno, pois integrou as classes estudantis, e trouxe até elas uma visão mais prática de toda teoria que estão vivenciando sobre o tema "arte". Algumas turmas estão vendo sobre o Romantismo, outras sobre o Realismo e outras ainda sobre o Impressionismo, escolas que também envolveram a literatura, e não somente as artes plásticas.
Também uma ótima oportunidade para estar mais próximo da geração adolescente, e despertar em alguns destes jovens o gosto pela prática de alguma modalidade artística, quiçá encontrar entre eles um futuro artista da região. Além de poder despertar neles uma proximidade com a arte, que eles quase sempre desconhecem. Muitos veem a arte como algo distante, restrita aos livros e a internet.
Ilustrando a palestra, foram expostas duas obras minhas, uma de Wilson Vicente e outra de Vinícius Silva, cujas temáticas representaram muito bem as matérias curriculares abordadas no momento.
Parabéns ao professor José Maria pela bela iniciativa e também à Escola Batista por abrir mais um canal de comunicação na formação de seus educandos. Fico muito agradecido e envaidecido pelo convite.










7 comentários:

  1. muito legal josé ,
    queria estar la.
    abraçao!!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo parabéns por tudo... com certeza, todos apreciaram muito... felicidades!

    ResponderExcluir
  3. Reginaldo e Vidal, muito bom ve-los, amigos. Esses eventos nos colocam mais próximos da realidade. Abraço a vocês!

    ResponderExcluir
  4. Por isso é que vc é referência em artes neste pais e até fora... vai aonde o povo está... com humildade, sabedoria, sem medo de passar o conhecimento. Coisas de quem é muito evoluido. Parabéns!
    Carlos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, somente os encontros podem humanizar as pessoas.
      Grande abraço e tenha ótimo fim de semana!

      Excluir
  5. Grande e mega pintor,estou feliz por vocês fazerem esse movimento pela Arte, eu por exemplo estudei do Modernismo ao Quinhentismo,cheguei numa conclusão que estamos no Conscientismo,(Milênio de arte consciente)todo mundo já sabe o que estar e vai acontecer,tambêm esses dias estudando vários temas e tenho uma filosofia de filosófa,descobrir um mega movimento que estamos mais do que real,é o "SUSTO-REALISMO",com os assaltos,maremoto,terremoto,tufão,mortes em massas,tantas coisas que acontece para a gente assustar,mas enfim ,é o susto com o realismo,estou querendo fazer algumas obras sobre esses temas se interessar você,seja bem vindo,é só entrar em contato comigo que eu lhe explico direito sobre esse movimento ok,mas sobre a arte em geral ela está relativa é mil e uma idêias e fatos isso é muito grandioso ,fico feliz por alguém e todos vocês se interessar em reviver a arte, por isso que fiz a obra "O silêncio" ,mas tem sempre alguém e muitos dando um grito de expressão,tudo de bom para vocês!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Januário, admiro sua determinação em defender uma causa. Obrigado por vir, participar e sucessos na sua empreitada.
      Grande abraço!

      Excluir